Campinas vai testar ônibus elétrico da BYD. Empresa vai anunciar investimentos no Brasil

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

BYD
Ônibus Elétrico Chinês da BYD. Veículo será testado em Campinas, no interior Paulista, e empresa vai anunciar investimentos no Brasil. Foto – Bahia Negócios
Campinas vai testar ônibus elétrico da BYD
Companhia chinesa vai anunciar investimentos no Brasil
ADAMO BAZANI – CBN
A cidade de Campinas, no Interior de São Paulo, vai começar nesta segunda-feira, dia 14 de julho de 2014, os testes com o ônibus elétrico da BYD – Build Your Dream Company Limited.
O veículo é movido à eletricidade e depende de baterias para operar. Não há necessidade de estar conectado à rede área de fios para operar.
De acordo com a fabricante, o ônibus pode ter uma autonomia de 250 quilômetros, o suficiente para o perfil de uma linha urbana.
Por ser totalmente elétrico, o ônibus não emite poluentes durante a operação.
O modelo passou em testes da SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema da Capital Paulista, atendendo às exigências do Caderno de Especificações dos Trólebus – Ler a matéria neste link: http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2014/07/01/onibus-da-byd-passa-em-avaliacao-da-sptrans/
A empresa chinesa deve ter uma planta no interior paulista.
Durante a apresentação do modelo em Campinas, a vice-presidente da BYD, Stella Li, e o presidente da BYD do Brasil, Sr. Tyler, vão anunciar de formar oficial os investimentos da companhia no país.
O veículo também foi testado em cidades como Sorocaba, no interior de São Paulo, Palmas, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes