Prazo para mudança gratuita de CNH pelo SEST SENAT termina nesta quarta-feira (30/7)

 
O SEST SENAT, entidade de serviços e de aprendizado do transporte, aceitará, até esta quarta-feira (30/7), as inscrições para o projeto Habilitação Profissional para o Transporte.
Com isso, o interessado poderá alterar gratuitamente a categoria da CNH. O SEST SENAT prevê a mudança para 50 mil motoristas em todo o Brasil. A ideia é auxiliar o setor a diminuir o déficit de motoristas de caminhão, que passa dos 100 mil.
Conforme as regras do projeto, quem tem CNH categoria B poderá obter a C, e os motoristas profissionais que já têm categoria C poderão participar do programa para obter a categoria D, para a maioria dos veículos de cargas, e a E, para a condução de veículos articulados.
O programa também envolve o treinamento dos condutores em simuladores de direção.
Para participar, o motorista deverá ter entre 21 e 45 anos de idade, com renda familiar de até três salários mínimos e participação obrigatória nos cursos de formação de novos motoristas nas mais de 100 unidades do SEST SENAT. Os candidatos também precisam assinar um termo de compromisso de trabalhar no setor de transporte para obter o benefício.
Clique no link abaixo para acessar o formulário de inscrição:http://app2.sestsenat.org.br/ProjetoRenovacaoCNH/
Para obter mais informações, entre em contato com o SEST SENAT pelo telefone gratuito 0800 728 2891.