Novo Apache Vip será o destaque da Caio na Fetransrio

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Novo Apache Vip
Novo Caio Apache Vip é aposta e reação da encarroçadora da família Ruas para manter a liderança frente aos lançamentos de novas versões de modelos tradicionais de outras fabricantes, como o novo Torino e o Mega renova da Neobus. Foto: Caio – Matéria: Adamo Bazani
Novo Apache Vip será destaque da Caio na Fetransrio
Evento ocorre em novembro, mas modelo já está sendo entregue. Encarroçadora quer manter liderança no segmento de urbanos para chassi de motores dianteiros
ADAMO BAZANI – CBN
Manter a liderança no mercado de ônibus urbanos para chassi de motor dianteiro. Este é o principal objetivo da Caio com o lançamento do novo Apache Vip.
O ônibus é um dos modelos mais vendidos do Brasil se forem considerados todos os segmentos.
Nesta quarta-feira, dia 17 de setembro, a Caio divulgou mais imagens do veículo.
O trabalho da equipe de vendas a as primeiras informações detalhadas sobre o modelo, o Blog Ponto de Ônibus / Canal do Ônibus e Ônibus Brasil, pela reportagem, já haviam noticiado em 04 de setembro.
Confira no link para mais detalhes sobre o ônibus:
Apache Vip_3 - Farol
Novo Apache Vip
Além de mudanças funcionais, como caixa elétrica maior e materiais que facilitam a manutenção, o principal foco das mudanças está na estética. Novo Apache Vip recebeu conjuntos ópticos dianteiro e traseiro mais modernos e que contam com luzes de Led. Foto: Caio – Matéria: Adamo Bazani.
Em nota, a Caio ressalta que o novo Apache Vip será um dos principais produtos da encarrocaçadora na Fetransrio, evento de transporte público, que ocorre em novembro.
ônibus
Modelo será uma das principais atrações da fabricante na Fetransrio em novembro, mas primeiras unidades já foram entregues a companhias de ônibus. Foto: Caio – Matéria: Adamo Bazani
“A carroceria foi concebida com novos conceitos de design, aliada ao tradicional baixo custo de manutenção. A principal mudança externa é o design, em que os conjuntos óticos têm nova geometria e daylights (luz de posição) em led, evitando a queima constante das lâmpadas; as lanternas traseiras são em bloco de led e intercambiáveis, onde a mesma peça pode ser utilizada no lado direito ou esquerdo, melhorando a reposição e manutenção; nova inclinação da área do itinerário frontal superior, dando uma aparência externa mais aerodinâmica; janela do motorista com novo layout, para facilitar a manutenção e o para-choque dianteiro de três partes, com um novo material que absorve melhor os impactos. A principal mudança interna foi a central elétrica, com mais espaço para acomodar e organizar todos os componentes elétricos, visto que atecnologia embarcada está cada vez mais presente. As garras, sapatas, capas de poltronas e tampas das caixas de porta, da central elétrica e da cúpula interna dianteira ganharam nova cor, facilitando a limpeza. A nova carroceria foi mostrada à equipe de vendas, estará em demonstração em diversos estados e será apresentada em novembro, para todo o país, na Fetransrio, importante evento do segmento.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes