Dono da Suzantur está à frente da Expresso Guarará, mas compra é negada por enquanto

Fonte; Blog Ponto de Ônibus

guarará
Ônibus da Expresso Guarará, que conta com “assessoria” da Suzantur.
Uma das maiores empresas de Santo André passa por dificuldades financeiras desde a morte do fundador, Sebastião Passarelli
ADAMO BAZANI
A prefeitura de Santo André informou que um dos donos da Suzantur, Claudinei Brogliato, que opera com exclusividade todo o transporte municipal em Mauá devido à intervenção do prefeito mauaense Donisete Braga, agora está à frente da Expresso Guarará.
A Expresso Guarará é uma das maiores empresas de Santo André e opera o sistema de Vila Luzita, com linhas troncais do terminal deste bairro até o centro da cidade e linhas alimentadoras de bairros vizinhos até o terminal de Vila Luzita.
Também está envolvida a Viação São José de Transportes, que opera linhas intermunicipais entre Santo André e São Caetano do Sul.
No entanto, não se trata de uma compra, pelo menos até o momento, de acordo com informações oficiais.
O dono da Suzantur estaria fazendo uma espécie de consultoria para determinar os rumos das empresas Guarará e São José que passam por dificuldades financeiras desde a morte do fundador no ano passado, Sebastião Passarelli.
Na semana passada, houve a apreensão de ao menos 10 ônibus, que já foram liberados.
Claudinei Brigliato, da Suzantur, teve como sócio o empresário Ângelo Roque Garcia, irmão de José Garcia Netto, dono do Caruana Financeira, que esteve envolvido na polêmica mudança dos transportes em Mauá que voltaram ao monopólio depois de operar com grupos diferentes entre 2010 e 2013, quando Viação Cidade de Mauá, de Baltazar José de Sousa, e Leblon, de Haroldo Isaak, prestavam serviços em dois lotes.
A instituição Caruana financia ônibus para empresas de todo do País, incluindo algumas no ABC. A Suzantur ocupa em Mauá uma garagem de propriedade de Baltazar.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes