Itapemirim demite ao menos 70 funcionários, causando preocupação entre os outros trabalhadores

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

onibus
Ônibus operado pela Itapemirim. Trabalhadores temem mais cortes
Funcionários também afirmaram que direitos trabalhistas estão atrasados
ADAMO BAZANI
A Viação Itapemirim demitiu na semana passada ao menos 70 funcionários da sede em Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo.
De acordo com os funcionários, alguns direitos trabalhistas como ticket alimentação e plano de saúde não foram fornecidos para os empregados que também reclamam de salários atrasados.
As informações foram divulgadas pelo jornal O Fato, de Cacheiro de Itapemirim, onde a empresa começou a atuar.
Blog Ponto de Ônibus entrou em contato com a assessoria da empresa de ônibus e aguarda retorno.
Funcionários da empresa disseram ao Blog Ponto de Ônibus que a companhia passa por situação financeira complicada devido à crise econômica e a problemas de gestão em anos anteriores.
No dia 4 de junho de 2015, a Itapemirim repassou 68 linhas interestaduais para a Viação Kaissara entre as quais, trajetos de grande demanda, como São Paulo / Rio de Janeiro, São Paulo / Rio de Janeiro (via ABC Paulista), São Paulo / Curitiba, Rio de Janeiro / Curitiba, Salvador/ Rio de Janeiro, Brasília / Belo Horizonte, Rio de Janeiro / Curitiba.
Em torno de 40% da frota que era operada pela Itapemirim foram assumidos pela Kaissara.
Com a transferência, a Itapemirim manteve 50 itinerários, o que corresponde a 40% de sua atuação anterior.
Kaissara e Itapemirim ainda ocupam as mesmas estruturas, o que leva até mesmo funcionários afirmarem que ainda se trata de um mesmo grupo empresarial. A afirmação, entretanto, é negada por um dos diretores da Kaissara, Fernando Santos, que em entrevista ao Blog Ponto de Ônibus afirmou que não há sócios em comum entre as duas empresas.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes